Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

REED assina a Declaração de São Francisco sobre Avaliação da Pesquisa

2020-06-30
A REED – Revista de Estudos Empíricos em Direito está comprometida com o desenvolvimento e com a promoção das melhores práticas na avaliação de pesquisas acadêmicas. 

 

Com base nesse compromisso, temos a satisfação de informar que acabamos de assinar a “Declaração de São Francisco sobre Avaliação da Pesquisa” (DORA, na sigla em inglês).

 

Saiba um pouco mais sobre a DORA: 

 

“A DORA reconhece a necessidade de melhorar as maneiras pelas quais a produção da pesquisa científica é avaliada. A declaração foi desenvolvida, em 2012, durante o Encontro Anual da Sociedade Americana de Biologia Celular (American Society for Cell Biology – ASCB), em San Francisco. Ela tem se tornado uma iniciativa mundial que abrange todas as disciplinas acadêmicas e todas as principais partes interessadas, incluindo financiadores, editores, sociedades profissionais, instituições e pesquisadores. Incentivamos todos os indivíduos e organizações interessados em desenvolver e promover as melhores práticas na avaliação de pesquisas acadêmicas a assinar a DORA”.

 

https://sfdora.org

 

Leia a DORA na íntegra: https://sfdora.org/read/pt-br/

 

Assine a DORA você também: https://sfdora.org/sign/"