Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Novidades na REED

2021-02-20

O ano de 2021 chegou com diversas mudanças e novidades na Revista de Estudos Empíricos em Direito, com o objetivo de melhorar, cada vez mais, a qualidade de nosso periódico.

Primeiramente, estamos com nosso site completamente reformulado, tanto graficamente quanto conteudisticamente. Além de um design maravilhoso, vocês vão encontrar novas diretrizes de submissão e publicação, agora com muito mais detalhes e um template para facilitar o processo. Acesse a aba "Submissões" para saber mais detalhes.

Em segundo lugar, passamos a adotar a publicação contínua. De agora em diante, a REED vai publicar todos os seus artigos assim que eles tiverem sido aprovados e editados. Não será mais necessário esperar nenhuma data específica para a publicação dos novos manuscritos, que deverão ser agrupados em um único volume anual e imediatamente liberados para a leitura. A principal vantagem da publicação contínua é acelerar o processo de publicação dos artigos, de forma que a comunicação das pesquisas não precisa mais aguardar o fechamento de determinado número. Isso é especialmente importante no caso de pesquisas empíricas, que podem ficar rapidamente desatualizadas. Essa novidade representa mais um passo para conseguirmos alcançar os patamares necessários de qualidade e agilidade, beneficiando autores(as), leitores(as) e toda a sociedade. Para saber mais sobre o modelo de publicação contínua, verifique a sessão Periodicidade, na aba "Sobre a revista".

Destacamos, ainda, que a REED agora está no Linkedin e passaremos a compartilhar nossas novidades também nessa rede que cresce mais a cada dia! Para acessar nosso perfil por lá, clique aqui.

Promoveremos, também, nossa primeira Live no Instagram da REED, no dia 23/02/2021, às 19h, que discutirá o Dossiê Etnografias sobre justiça e criminalidade em perspectiva, lançado em 2020. Ele foi organizado por Juliana Gonçalves de Melo e Marcus Cardoso e contou com 10 artigos do GT Antropologia do Crime e do Direito: Justiça e Criminalidade em Perspectiva, do VI Encontro Nacional de Antropologia do Direito (VI ENADIR). Participam da Live nossa editora Ludmila Ribeiro e Juliana Melo. Acesse o conteúdo completo do Dossiê aqui.

Por fim, anunciamos que os primeiros artigos referentes ao volume 8, de 2021, já estão publicados! O volume será construído ao longo do ano, conforme explicado acima. Confira nosso novo volume aqui.

Acreditamos que o conhecimento científico muda a vida das pessoas e, por isso, a publicação de trabalhos acadêmicos é uma grande responsabilidade. Todas essas novidades têm o único objetivo de fazer com que nosso trabalho seja cada vez mais melhor e leve esse conhecimento cada vez mais longe!